Capdevila no Benfica com "muita ilusão" e para "ganhar algo"

O internacional espanhol, reforço do Benfica para as duas próximas épocas de futebol, disse hoje que ingressou no clube português com "muita ilusão" e com vontade de conquistar títulos.
Publicado a
Atualizado a

Capdevila, que transita dos espanhóis do Villarreal, confessou estar muito entusiasmado por poder representar o Benfica, "um clube muito grande" e que é "o certo para ganhar algo".

"Esta é uma experiência nova para mim e venho para fazer o melhor possível, para o Benfica conseguir coisas grandes", afirmou o lateral esquerdo espanhol, apresentado hoje na sala da Eusébio Exhibition, no Estádio da Luz.

O campeão da Europa em 2008 e do Mundo em 2010 prometeu "dar o máximo" e encara a oportunidade no Benfica para relançar a carreira, depois de uma temporada menos positiva no Villarreal, em que foi relegado para a condição de suplente.

"Quero que seja um passo em frente na minha carreira. O meu grande estímulo é poder ganhar algo e este é um grande desafio para mim. Resta-me dar tudo. Foi-me dada esta oportunidade e todos dos jogadores gostam de jogar em clubes grandes", declarou Capdevila, de 33 anos.

O defesa espanhol disse que a conversa com Jorge Jesus foi adiada para sábado, por o treinador estar a ministrar o treino da parte manhã, e referiu não temer a concorrência no seu posto.

"Há muita concorrência, mas será o técnico a decidir. Só tenho de trabalhar muito e de um modo forte para merecer a escolha do treinador. Só tenho de mostrar competência", frisou Capdevila, prometendo lutar pela titularidade com o brasileiro Emerson, também reforço do plantel para a próxima temporada.

Contratado para colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid, Joan Capdevilla revelou que não está preocupado em fazer esquecer o internacional português e prometeu lutar pela titularidade com o brasileiro Emerson, também reforço para a próxima temporada.

"[Fábio Coentrão] era muito querido aqui. Eu sei isso. Mas não posso estar a falar de um jogador que não está no Benfica. Ele escolheu o melhor para ele e não é justo estar a comparar um jogador com outro", disse Capdevila.

O internacional espanhol acrescentou que "foi muito rápido" fechar contrato com o Benfica e que se aconselhou com Carlos Marchena, jogador do Villarreal de Espanha, que representou o clube da Luz em 2000/01. "Foi uma opinião que me ajudou a decidir e estou entusiasmado em estar aqui", notou.

Joan Capdevila manifestou ainda confiança na época do Benfica, acreditando que será possível quebrar a hegemonia do FC Porto. "É um rival forte. Na época passada, ganhou títulos, incluindo a Liga Europa. Oxalá seja o Benfica nesta temporada", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt